A partir do tema – a importância do papel em nossa vida –, Ricardo Azevedo faz poemas e nos lembra de tudo aquilo que mudou depois que a humanidade descobriu e inventou o papel. Da pipa ao caderno, do livro ao barquinho de jornal, o papel faz brinquedos, registra o pensamento humano e materializa a arte de desenhar, escrever e sonhar. A nova edição do livro tem um áudio complementar (disponível no site) contendo alguns dos poemas deste livro musicados. São canções ótimas de ouvir, com arranjos inteligentes e divertidos, que certamente enriquecerão o trabalho e divertirão os pequenos leitores.
Yazar hakkında
Ricardo Azevedo nasceu em 1949, em São Paulo. É bacharel em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado e doutor em Letras pela Universidade de São Paulo. Autor de muitos livros para crianças e jovens, tem publicações na Alemanha, em Portugal, no México, na França e na Holanda e textos em coletâneas publicadas na Costa Rica.
Autor da tese Abençoado e danado do samba – Um estudo sobre o discurso popular (publicada pela Edusp e prêmio Jabuti Teoria e Crítica Literária em 2014), também é pesquisador na área de cultura popular e professor convidado em cursos de especialização em Arte-Educação e Literatura. Tem dado palestras e escrito artigos, publicados em livros e revistas, abordando problemas do uso da literatura de ficção na escola. Para saber mais, acesse:
Pela Editora do Brasil, publicou Livro de papel e O livro das palavras e é ilustrador do livro A história de João Grilo e dos três irmãos gigantes.