Caro leitor, você encontrará nas páginas seguintes a ação e intervenção de 9 pesquisas com os temas violência escolar, jogos teatrais, objetos transicionais, afetividade, música, formação continuada ou em serviço, práticas e prescrições docentes, Educação a Distância, Games como nova metodologia de aprendizagem.
A proposta dos pesquisadores é viabilizar práticas que superem problemas educacionais, e promovam qualidade na educação. Educação é um ato político, portanto, a análise do cotidiano escolar, diálogo com os sujeitos, dar voz e vez aos atores deste cenário é fundamental para construir um plano de ação que visibilize a formação social humanitária.
A pesquisa por meio do Mestrado Profissional PROGEPE foi o caminho trilhado por estes pesquisadores para tornar sua prática profissional, agora fundamentada, qualificada e defendida em abertura de possibilidades a outros curiosos e desejosos de compartilhar suas práticas.
Yazar hakkında
Organizadores:
Claudia Zagatto Fernandez
Mestra em Educação pela Universidade Nove de Julho (Uninove). Graduada em Pedagogia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Graduada em Artes pela Faculdade de Educação Paulistana (FAEP). Pós graduação em Psicopedagogia pela Universidade São Judas Tadeu (USJT). Pós graduação em Relações Humanas pela Universidade Araras (UNIARARAS). Professora na rede municipal de São Paulo. E-mail: [email protected].
Rosiley Aparecida Teixeira
Doutora em Educação. História, Política e Sociedade pela PUC-SP. Mestre em Educação e Pedagoga pela Universidade Federal do Mato Grosso. Professora no Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais e do Curso de Pedagogia da Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Líder de Grupo de estudos e pesquisas: Infância e formação: estudos contemporâneos. E-mail: [email protected].