A arte do contador de histórias é muito antiga; surgiu na época em que não havia escrita. O griô, como é chamado na África, é um mestre das artes e da cultura popular que leva o conhecimento às aldeias. A função dos griôs é tão importante que passa de geração para geração. Neste livro são contadas histórias da África que têm relação com os brasileiros: vieram dos países de onde os africanos foram trazidos como escravos para o Brasil. Então, imagine que está numa aldeia africana e aprecie as histórias do Congo, da Guiné-Bissau, do Benin, da Nigéria, de Angola, de Moçambique e do Senegal. Leitura sobre tema importante, principalmente para jovens leitores. As ilustrações, em aquarela, complementam as páginas com leveza e inspiração.
Yazar hakkında
Silvana Salerno nasceu em São Paulo. Formada em Jornalismo pela ECA-USP, estudou também Letras na FFLCH-USP, Mitologia na Grécia e História da Arte em Florença, Itália. Começou a trabalhar com livros aos 18 anos como revisora, depois tornou-se redatora, tradutora e adaptadora, até que começou a escrever os seus próprios. Tem 25 livros publicados. Seus temas principais são os mitos, as emoções, a cultura popular, a natureza.
A ilustradora Ana Lúcia nasceu em São Paulo, em 1952. Quando criança, gostava muito de ouvir os mais velhos contar as histórias dos livros infantis e ficava fascinada com as ilustrações. Sua experiência como ilustradora redefiniu-se quando passou a estudar aquarela com o mestre Gonzalo Cárcamo, pintor e ilustrador chileno, autor de livros encantadores, ilustrados com extrema perfeição e beleza, fazendo com que ficasse apaixonada para sempre pela técnica mágica da aquarela.