Na coleção ‘Romancistas Essenciais’, o crítico August Nemo traz à tona autores que são pilares da literatura em língua portuguesa. Este volume destaca o Visconde de Taunay, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, cuja obra transcendeu fronteiras, conquistando reconhecimento e elogios da crítica francesa e inglesa do século XIX.
Neste volume imperdível, você encontrará:
Inocência: Uma obra-prima do romance regionalista, que narra a emocionante e trágica história de amor entre Inocência e Cirino, ambientada no sertão brasileiro do século XIX. Com uma narrativa envolvente e rica em detalhes, Taunay captura a essência da vida e dos costumes sertanejos.
A Retirada da Laguna: Um relato épico e vívido de um dos episódios mais marcantes da Guerra do Paraguai. Visconde de Taunay, como participante direto do conflito, oferece uma descrição detalhada e eloquente das adversidades enfrentadas pelas forças brasileiras durante sua retirada, destacando a bravura e a resistência dos combatentes.
Descubra por que Visconde de Taunay é um nome indispensável na literatura brasileira e aprecie o talento de um autor que soube transformar experiências históricas em obras literárias inesquecíveis. Não perca os demais volumes desta série, que celebram os grandes nomes da nossa literatura!
Yazar hakkında
Alfredo Maria Adriano d’Escragnolle Taunay, primeiro e único visconde de Taunay, (Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 1843 Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 1899) foi um nobre, escritor, músico, professor, engenheiro militar, político, historiador e sociólogo brasileiro. Foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, ocupando a Cadeira n.° 13. Também é o patrono da Cadeira n.° 17 da Academia Brasileira de Música.