A mensagem do evangelho deve incluir uma exortação para que as pessoas se arrependam de seus pecados? Alguém que diz ter verdadeiramente nascido de novo deve apresentar evidências de uma vida de fato transformada? Os defensores da teologia da livre graça responderiam negativamente a essas duas perguntas.
Contudo, em Teologia da ‘livre graça’, Wayne Grudem mostra que a Bíblia responde ‘sim’ a essas duas questões, argumentando que o movimento da livre graça contradiz tanto o ensino protestante histórico quanto o próprio Novo Testamento.
Este importante livro explica a verdadeira natureza do evangelho cristão e responde à indagação que assombra tantas pessoas: ‘Como posso saber se sou salvo?’.
A chamada ‘controvérsia do senhorio’ ocorre já há várias décadas. Grudem responde a questões sobre esse tema com clareza e habilidade incomuns, sempre com base nas Escrituras
John Mac Arthur, pastor da igreja Grace Community Church (Califórnia) e diretor do The Master’s College and Seminary
A versão do evangelho de Jesus Cristo conhecida como ‘livre graça’ é antibíblica, antievangélica e subcristã, como demonstra a análise paciente e inteligente de Wayne Grudem.
J. I. Packer, professor emérito de Teologia na Regent College (Canadá) e autor de O Deus que nos guia e guarda, Força na fraqueza e Caminhando no poder do Espírito (Vida Nova)
Yazar hakkında
É professor pesquisador de Teologia e Bíblia pelo Phoenix Seminary, no Arizona. Foi professor titular do departamento de Teologia Bíblica e Sistemática da Trinity Evangelical Divinity School durante vinte anos. É graduado em Harvard, mestre em Teologia pelo Westminster Theological Seminary e doutor pela Universidade de Cambridge. É autor de Teologia sistemática, Política segundo a Bíblia, Economia e política na cosmovisão cristã, Comentário bíblico de 1Pedro e A pobreza das nações, publicados por Vida Nova.