O que aconteceria num encontro entre duas figuras icônicas de Oxford, C. S. Lewis e Richard Dawkins, ambos professores daquela universidade e separados por menos de meio século?
De um lado, o biólogo, ateu-celebridade e espécie de divindade da ciência para alguns; e, de outro, o apologista e mais infl uente pensador cristão de sua época. Escritores talentosos, Dawkins e Lewis lideravam os acadêmicos de Oxford em seus dias, com uma invejável capacidade de comunicação e de facilitar a compreensão de ideias difíceis.
O que poderíamos aprender comparando e contrastando as ideias de Richard Dawkins com as de C. S. Lewis? Como eles podem nos ajudar a pensar sobre o sentido último da vida, sobre o nosso lugar e propósito no universo ou sobre a fé e a existência de Deus, entre outras questões que sempre fascinaram a humanidade?
É exatamente o que Alister Mc Grath, um dos mais influentes teólogos e cientistas cristãos da atualidade – também professor de Oxford –, apresenta de maneira breve e fácil de ler em ‘C. S. Lewis, Richard Dawkins e o Sentido da Vida’.
Про автора
Alister Mc Grath é um dos mais influentes pensadores cristãos da atualidade. Bioquímico, com pós-doutorado em biofísica molecular e doutorado em teologia, é professor de ciência e religião na Universidade de Oxford. É autor de vários livros, entre eles: ‘C. S. Lewis, Richard Dawkins e o Sentido da Vida’, ‘Deus e Darwin’, ‘A Ciência de Deus’, ‘Como Lidar com a Dúvida’ e ‘Teologia Pura e Simples’ e ‘O Ajuste Fino do Universo’. É presidente do Centro Oxford para Apologética Cristã.