Há um novo presidente na Casa Branca, mas é a ‘primeira família’ anterior que está na mira de um assassino implacável. A filha do presidente é o novo e empolgante livro da incrível parceria entre o ex-presidente Bill Clinton e o autor best-seller James Patterson.
Matthew Keating, presidente dos Estados Unidos e ex-fuzileiro naval, acompanha uma operação arriscada. O alvo é um dos terroristas mais perigosos do mundo: Azim al Ashid. Com uma ampla rede de apoio, ninguém jamais conseguiu chegar perto dele, mas as agências de inteligência são unânimes sobre seu paradeiro no momento. Azim, entretanto, é mais esperto, e o que seria uma das maiores vitórias dos Estados Unidos se torna um fiasco, um verdadeiro desastre, que custa a reeleição de Matthew.
Anos se passam, e Matthew leva uma vida pacata numa propriedade isolada no Maine. Sua esposa, a ex-primeira dama Samantha Keating, volta a dar aula na universidade, e sua filha, Melanie, agora é só uma jovem universitária com seus amigos e seu namorado. A vida está de volta ao normal — o normal para um ex-presidente de uma das nações mais poderosas do mundo, obviamente. Ou ao menos é o que Matthew pensa. Azim al Ashid não esqueceu o que aconteceu anos antes, e agora quer vingança.
Quando o maior terrorista do mundo decide realizar um ataque pessoal a Matthew, o poder e as conexões políticas que adquiriu no seu tempo como presidente dão lugar a seu treinamento militar. E, enquanto o mundo acompanha em tempo real os acontecimentos, Keating embarca em uma missão solitária que testará sua força como líder, combatente e, acima de tudo, pai.
A filha do presidente é uma montanha-russa, um best-seller do New York Times do ex-presidente Bill Clinton e James Patterson, ‘o time dos sonhos’, de acordo com Lee Child.
,
‘Você vai devorar esse livro.’ – Karin Slaughter
‘Esse livro oferece pistas irrersistíveis do inconsciente de Bill Clinton’ – New York Times
‘James Patterson colocou seu melhor neste livro, e Bill Clinton acrescentou a verossimilhança que se esperaria de sua experiência na Casa Branca como presidente e comandante em chefe. Compre, leia, aproveite.’ – New York Journal of Books
Про автора
James Patterson recebeu o Prêmio Literarian por Serviços Prestados à Comunidade Literária Americana, concedido pela National Book Foundation. Detém o recorde mundial de livros no primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times, com mais de 375 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Bill Clinton foi eleito presidente dos Estados Unidos em 1992, cargo que ocupou até 2001. Ao deixar a Casa Branca, criou a Fundação Clinton, que contribui para a melhoria da saúde global, a criação de mais oportunidades para meninas e mulheres, a diminuição da obesidade infantil e de doenças preveníveis, a geração de oportunidades e crescimento econômicos, e a análise dos efeitos das mudanças climáticas. É autor de vários livros de não ficção, entre eles Minha vida, best-seller internacional. Ao lado de James Patterson, é coautor de O dia em que o presidente desapareceu.