Quem já ouviu falar em tucumã, uxi, buriti? E na aperema, no guará e na sucuri? Neste livro, o leitor descobrirá os sabores e as cores de algumas frutas e bichos da Amazônia, contados em poemas divertidos e imagens encantadoras, que trazem todo o o brilho e o colorido da nossa amada floresta. Músicas inspiradas pelos ritmos amazônicos estão disponíveis no site da editora para acesso dos leitores.
Про автора
César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. É escritor, palestrante e poeta. Tem um canal de vídeos e escreve artigos sobre suas paixões: literatura, autoconhecimento, poesia, criatividade, prosperidade, cultura de paz e culinária vegana.
Publicou mais de 35 livros para jovens e crianças. Alguns foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Para saber mais, acesse: www.cesarobeid.com.br.
Pela Editora do Brasil, publicou alguns livros, como ‘Cordelendas – histórias indígenas em cordel’, ‘Cores da Amazônia – frutas e bichos da floresta’ (em coautoria com Guataçara Monteiro), ‘O menino de muitas caras’ (em coautoria com Jonas Ribeiro), ‘Romeu Guarani e Julieta Capuleto’, ‘Abecedário de aromas – cozinhando com tempero e poesia’, ‘Suave aroma dos campos de lavanda’, entre outros.
e…
Guataçara Monteiro nasceu em 1984, no coração da Floresta Amazônica, em uma cidade chamada Castanhal, perto de Belém do Pará. Cresceu tomando banho de chuva, nadando nos igarapés e brincando na mata com seus irmãos e amiguinhos. Sempre gostou de desenhar, pintar, colar papéis e dançar.
Tem em seu currículo 24 exposições individuais e 6 coletivas com um estilo próprio, colorido e contemporâneo. As linhas e preenchimentos de suas produções chamam a atenção por conterem histórias sobre sua infância e raízes amazônicas. Além de cinco trabalhos publicados, sua obra pictórica abrange mais de 300 obras dentre pinturas, esculturas, instalações e gravuras, apreciadas no Brasil e exterior. Para saber mais, acesse: www.guatacara.com.
Pela Editora do Brasil, publicou o livro ‘Cores da Amazônia – frutas e bichos da floresta’ (em coautoria com César Obeid).