As sociedades precisam ser motivadas e capacitadas para adotar as mudanças necessárias no combate às mudanças climáticas. Para isso, o público deve ser capaz de interpretar e responder a informações cientí-ficas, tecnológicas e econômicas que são muitas vezes de difícil compreensão. Esse guia detalha muitas das barreiras à comunicação científica e ao processamento de informações. Apresenta-se como ferramenta que ajudará nossa sociedade a tomar as medidas necessárias para reagir com urgência e precisão a um dos maiores desafios já enfrentados pela humanidade: as ameaças ambientais em escala global. (Jeffrey Sachs, Universidade de Columbia)
Про автора
Debika Shome é bacharel em Ciências Ambientais e mestre em Administração Pública pela Universidade de Washington. É diretora assistente do Centro de Pesquisas sobre Decisões Ambientais (CRED) da Universidade de Columbia. Dedica-se a pesquisas sobre sustentabilidade corporativa, responsabilidade social e as relações entre sustentabilidade e inovação tecnológica.
Sabine Marx é psicóloga e doutora em História da Medicina pela Universidade Carnegie Mellon. É diretora executiva do Centro de Pesquisas sobre Decisões Ambientais (CRED) da Universidade de Columbia. Suas pesquisas concentram-se no estudo de como as pessoas percebem riscos e como isso pode ser usado na comunicação científica.