1983. Uma família estranhamente desaparece sem deixar nenhum rastro. A Polícia Federal é convocada e assume o caso, mas nenhuma impressão digital, sinal de arrombamento ou evidência de que o local tenha sido invadido é encontrada. Um alerta foi enviado para todos os aeroportos, rodovias e estradas secundárias, mas meses se passam sem que notícias ou pistas sobre o paradeiro da família apareçam. O governo indenizou os parentes das vítimas e, com o tempo, o caso foi arquivado e todos foram dados como ‘desaparecidos’.
Trinta e cinco anos depois, novos desaparecimentos similares começam a acontecer, então o governo é obrigado a usar a Polícia Secreta do Brasil para resolver o problema antes que esse estranho evento faça mais vítimas.
A única pista plausível é um vídeo, que leva os agentes Rubens Paiva e Alice Maciel ao Pantanal sul-mato-grossense, na cidade de Aquidauana. Uma conspiração sem precedentes revela segredos adormecidos naquela cidade, mas vivos por todo o mundo.
Про автора
Nascido e criado na cidade de Nova Iguaçu-RJ, o autor se aproximou da escrita e da leitura por incentivo de sua mãe. Escreveu alguns textos na adolescência, todavia, por motivos familiares, acabou tendo de percorrer outros caminhos. Ainda na escola, chegou a escrever, dirigir e atuar em duas peças, sendo uma delas uma sátira à autarquia televisiva dos programas de comédia no modal teatro/TV. E a outra, uma peça que abordava o mito vampírico, sendo esta peça posteriormente adaptada para uma de suas histórias. Chegou a trabalhar na área contábil, na gastronomia, foi gerente de restaurante, atendente de escola particular, secretário e tesoureiro de uma instituição filantrópica, tudo isso sem deixar de escrever em segundo plano.
Eduardo só publicou alguma coisa anos depois durante a faculdade, ainda sim de forma independente. Em 2022, com a graduação em Letras — Língua Portuguesa e Respectivas Literaturas devidamente finalizada, Eduardo Silva tem um conto e uma crônica publicados em editoras diferentes. O Legado de Andrata abre um precedente sem medidas na carreira do autor, pois é seu primeiro livro publicado por uma editora de grande porte. Mas não se engane, outras obras já estão finalizadas e por vir.