Esta edição do Clube do Crime apresenta vinte contos clássicos da Baronesa Emma Orczy, com posfácio do jornalista e escritor Ivan Mizanzuk.
Quando um homem desconhecido se sentou à mesa da jornalista Polly Burton em uma casa de chá, ela não esperava ouvir comentários ácidos sobre os crimes que abalam a sociedade e estampam os jornais. Mas, juntos, os dois passam a revisitar cada um deles, desde assassinatos infames a usurpadores charmosos, e de trapaças brilhantes a esquemas de manipulação fatais.
Ambientado nas ruas de Londres cobertas por densa neblina, detalhes de crimes curiosos preenchem as páginas deste clássico, com vinte contos da Baronesa Emma Orczy narrados por um dos primeiros ‘detetives de poltrona’ da literatura, o homem da casa de chá.
Про автора
Emma Orczy (1865-1947), também conhecida como Baronesa Orczy, nome sob o qual seus livros foram publicados, foi uma romancista e dramaturga húngara. Temerosa pelo conflito que levou à criação do Império Austro-Húngaro, sua família deixou Budapeste em 1868, mudando-se para Paris e, em 1880, para a Inglaterra. Em 1894, casou-se com Henry George Montagu Mac Lean Barstow, com quem colaborou para o roteiro da peça The Scarlet Pimpernel (1903), que logo se tornaria a série de livros que a levaria à fama. A obra conta a história do alter ego de Sir Percy Blakeney, um lorde inglês especialista na arte de escapar no último segundo para salvar aristocratas franceses da guilhotina durante a Revolução Francesa. Lido quando ainda criança por Stan Lee, cocriador da Marvel, o Pimpinela Escarlate foi o primeiro super-herói sobre o qual leu e, de acordo com artista, o primeiro que poderia ser definido como tal. O livro foi publicado no Brasil em 1931, pela Editora Companhia Nacional.