A primeira irmã morreu por uma doença terrível, a segunda escorregou de uma escadaria enorme, a terceira foi encontrada afogada na banheira e a quarta caiu de um penhasco. Quem será a próxima? Casa de sal e lágrimas é o primeiro volume de uma duologia imersiva repleta de magia, romance, segredos e fantasmas do passado.
Reza a lenda que o deus do mar, Pontos, criou as ilhas da região de Salície e seus habitantes, o Povo do Sal. Para tal, deu à forma humana astúcia, beleza, fidelidade, curiosidade, e claro, sal das marés. Ao fim da vida, o Povo do Sal não pode ser enterrado; precisa ser devolvido à água e , ao Sal.
Ao devolver a quarta irmã falecida ao Sal, Annaleigh Taumas tem dois sentimentos: tristeza profunda e medo de ser a próxima a morrer. Ela já teve onze irmãs — as Doze Taumas —, mas, após perder quatro delas, os corredores da mansão Highmoor ficaram melancólicos e silenciosos, preenchidos apenas pelo luto e pelas lembranças.
Atento aos fatos terríveis que rodeiam a família Taumas, o Povo do Sal acredita que as meninas são amaldiçoadas pelos deuses. Mas as irmãs Taumas tentam a qualquer custo ignorar os burburinhos e olhares maldosos e passam a sair às escondidas para frequentar magníficos bailes de máscaras. No entanto, aos poucos, elas percebem que as escapadas e os encontros com pessoas misteriosas podem até ser divertidos, porém também têm algo de sinistro. Afinal, com quem elas estão dançando?
Em meio a aventuras em noites mágicas e uma paixão avassaladora por um rapaz recém-chegado e enigmático, Annaleigh não consegue se livrar da sensação de que há alguma coisa muito errada por trás das mortes cada vez mais trágicas de suas irmãs. Investigar os mistérios que ameaçam a família Taumas parece ser a única solução para impedir que as sombras recaiam sobre todos — e que não seja ela a próxima vítima.
Про автора
Erin A. Craig é autora best-seller do New York Times e sempre amou contar histórias. Após concluir o bacharelado em produção e design de teatro na Universidade de Michigan e trabalhar com espetáculos cheios de personagens míticos, tentativas de contato com o mundo espiritual e palhaços assassinos, ela decidiu que queria escrever livros assustadores também. É uma leitora ávida e adora basquete, além de colecionar máquinas de escrever. Atualmente, Erin vive em Memphis, nos Estados Unidos, com o marido e a filha.