Qualquerum, o personagem, representa qualquer um de nós: ao transitar pelos processos de mudança de hábitos. Assim como qualquer um de nós, Qualquerum foi pego de surpresa pela pandemia de Covid-19, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde em 11 de março de 2020.
Em sua busca incessante de escolher e consolidar hábitos com foco na longevidade saudável, Qualquerum, embaixador dos processos de mudança, percebeu, logo no início da pandemia, um convite forte – e urgente! – para percorrer mais uma vez os estágios de prontidão do Modelo Transteórico de Prochaska e aqui compartilha com o leitor sua trajetória inspiradora ao longo da espiral.
Título da mesma autora: Qualquerum e os processos de mudança (Ed. Loyola, 2020).
Зміст
Prefácio
Prólogo
Introdução
História
… um pouco sobre o Modelo Transteórico de Prochaska
Referências bibliográficas
Про автора
Floriana Bertini nasceu no dia 10 de maio de 1972, em Turim, na Itália, e se mudou para o Brasil com a família aos 11 anos de idade. Formou-se pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), em 1995, e especializou-se a seguir em cardiologia no Instituto do Coração (In Cor), do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e, recentemente, completou a pós-graduação em Coaching em Saúde e Bem-estar na Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS), do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Tem dedicado seus estudos ao campo da longevidade saudável, qualidade de vida, saúde e bem-estar.
Na primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, em dezembro de 2020, lançou o e-book Qualquerum e os Processos de Mudança, primeiro projeto concebido em formato 100% digital pela Edições Loyola.