Comentário ao livro bíblico de Amós, um dos profetas mais contundentes do Antigo Testamento. Ele mostra a todo o momento que a justiça social é uma exigência de Deus. Para ele, não é possivel separar fé e ação; retidão pessoal e compaixão pelo outros. Amós critica as estruturas sociais, protegidas pelos religiosos, que geram opressão e fome na população. Sua mensagem, atualíssima no século 21, obviamente não foi recebida, como não é a mensagem de quem diz o que ele disse.
Про автора
Israel Belo de Azevedo é um filósofo que tem prazer em compartilhar o que aprende. Ele é graduado em comunicação e em teologia, pós-graduado em história, mestre em teologia e doutor em filosofia.
Ele escreveu dezenas de livros, uns acadêmicos, como ‘O prazer da produção científica’, e outros inspirativos, como os estudos para a ‘Bíblia Sagrada Bom Dia’ e para a ‘Bíblia, o Livro da Esperança’, publicados pela Sociedade Bíblica do Brasil e todos voltadas para ajudar seus leitores a celebrarem a vida transbordante.
Seu livro mais conhecido é BOM DIA AMIGO, que já alcançou mais de 600 mil exemplares distribuídos no Brasil e entre falantes da língua portuguesa em vários países do mundo. O objetivo do autor é sempre tocar, de modo agradável.
Ultimamente tem se dedicado aos estudos bíblicos, cujos resultados têm sido os fascículos (ebooks) da Bíblia de Estudo Prazer da Palavra e as paráfrases ampliadas da Bíblia (ainda inéditos).
Israel Belo de Azevedo vive no Rio de Janeiro. É casado com Rita e pai de Rachel.
Pastoreia desde 1999 a Igreja Batista Itacuruçá, na Tijuca, Rio de Janeiro.
Você pode acompanhar suas produções pelas redes sociais no perfil @israelbeloooficial.