Lalau e Laurabeatriz homenageiam algumas das maravilhas do litoral brasileiro no terceiro livro da coleção Bicho-Poema, a primeira de livros infantojuvenis verdes. Mamíferos e quelônios ameaçados de extinção, além de terem inspirado seus versos e traços, são alvo de importantes projetos de conservação da biodiversidade marinha que apoiaram a publicação.
:: Selecionado para o Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) – 2012.
:: Selecionado pela FNLIJ para a 48º feira de Bolonha – 2011.
Про автора
Lalau é paulista, nasceu no bairro do Cambuci em 1954, e seu nome verdadeiro é Lázaro Simões Neto. Formado em Comunicação Social, trabalha com criação publicitária e projetos literários especiais. Começou a escrever poesia para crianças a partir de 1994, incentivado pelo seu grande mestre José Paulo Paes. Já publicou mais de duas dezenas de títulos em diversas editoras, sempre em parceria com a ilustradora Laurabeatriz. A preocupação com o meio ambiente está presente em quase toda a obra da dupla, que publicou, também pela Editora Peirópolis, inaugurando a coleção Bicho-Poema, o livro Boniteza Silvestre, considerado pela revista Crescer um dos 30 melhores títulos infantis publicados em 2007. Frequentemente, Lalau visita escolas e feiras de livros com Laurabeatriz, para conversar, se divertir e conhecer de perto seus pequenos leitores.
Laurabeatriz, carioca que adotou São Paulo, é artista plástica apaixonada pela natureza. Participou de várias exposições com seus desenhos, xilogravuras e pinturas, foi redatora publicitária, crítica de cinema da Folha da Tarde e ilustradora de jornais e revistas. Até que se encontrou com Lalau, quando iniciou, em sua parceria, uma longa e prolífica obra infantojuvenil com ênfase nas riquezas naturais do nosso Brasil. Laura é verdadeiramente engajada em várias campanhas para a proteção de animais, como as baleias, os tigres, os ursos, os tubarões, as focas, as onças, os cachorros que não têm dono, os bichinhos abandonados. É contra as touradas, a indústria das peles, os rodeios, o tráfico de animais, enfim, está sempre em defesa de todos os que estiverem ameaçados.