Um homem visionário, idolatrado pelos funcionários e admirado pelos concorrentes. A partir de um modesto armazém na Baixada Fluminense, Arthur Sendas construiu uma das maiores redes de supermercados do país e uma das dez maiores empresas privadas entre os anos 1970 a 1990, a única com capital 100% nacional. Guiado por uma aguda intuição, tornou-se uma das mais influentes lideranças no mundo econômico brasileiro, consultado sempre por presidentes e pelos maiores nomes do mercado. Sua extraordinária trajetória é narrada em paralelo ao desenvolvimento do Brasil no século XX. Sendas superou mudanças de moeda e de governos, hiperinflação, controle de preços, saques e desabastecimento, e ainda assim investiu pesado e diversificou os negócios do grupo.
A partir de quase uma centena de depoimentos e de uma pesquisa reveladora, a autora Luciana Medeiros narra ainda a paixão e o envolvimento do empresário com o Vasco, a fé que o guiava diariamente, a inovação que promoveu no varejo brasileiro, a badalada fusão da Sendas com o Pão de Açúcar e sua trágica morte, que chocou o país. Mais do que um empreendedor de raro talento, Arthur Sendas foi um líder à frente de seu tempo, alinhando numa mesma marca atributos tão valorizados como ética, qualidade e afeto. O prefácio do livro é assinado pelo ex-ministro da Fazenda Marcílio Marques Moreira.
Про автора
Jornalista carioca, Luciana Medeiros trabalhou no jornal ‘O Globo’, nas rádios JB e MEC, e atualmente escreve como freelancer para a ‘Folha de S.Paulo’, ‘O Estado de S. Paulo’ e revista ‘Concerto’, entre outros veículos. É autora das biografias da pianista Guiomar Novaes e do violoncelista Antonio Meneses (ambas em parceira com João Luiz Sampaio) e da empresária Maria Luisa Rodenbeck.