Desde que chegou a Green Gables como uma órfã ruiva e sardenta, com a reputação de se meter em encrencas, Anne Shirley cativou o amor do povo de Avonlea, uma antiga vila encravada entre os encantos naturais da costa canadense. Agora, aos 16 anos, sentindo-se crescida e tendo finalizado os estudos de nível médio, a ruivinha desiste do curso superior para ficar em Green Gables e cuidar da mãe adotiva. Como nova professora da escola da vila, ela enfrentará um verdadeiro teste de fogo para o seu caráter e suas convicções. Entretanto, seu jeito único e encantador de lidar com o mundo vai nos conquistar novamente e mostrar porque Anne é uma personagem para todas as idades em qualquer época.
Про автора
Lucy Maud Montgomery nasceu em 1874 na Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá, e cresceu em uma comunidade rural que inspirou muitos de seus romances. Sua infância foi marcada pela morte da mãe de tuberculose e pelo abandono do pai, que a deixou com os avós maternos. Desde cedo, Maud mostrou talento para a escrita, embora tenha enfrentado desencorajamento devido ao seu gênero.
Aos 16 anos, tentou morar com o pai, mas a experiência foi difícil, e ela retornou à casa da avó. Foi nessa época que publicou seu primeiro poema e aprendeu a lição de nunca desistir. Em 1908, aos 34 anos, alcançou sucesso com seu primeiro livro, ‘Anne of Green Gables’. Casou-se, teve filhos, mas enfrentou desafios devido à doença mental do marido. Ela faleceu em 1942, com a causa da morte sendo um mistério, embora haja a sugestão de suicídio pela neta da autora.