Morreu jovem demais, nas mãos de traficantes de drogas. O que aconteceu com ele? ‘Executado’, disseram. ‘Hora errada, lugar errado.’ Este era Ian. Primogênito de Cosme e Roberta, namorado de Sofia, irmão mais velho e melhor amigo de Chico… E agora Ian não está mais aqui. Arrasado com a morte do irmão, acidentalmente Chico mergulha no universo sombrio da cocaína. O contato com a violência do tráfico de drogas faz com que Chico descubra mais sobre si mesmo, sobre seus pais, sobre o irmão e principalmente sobre a coragem que temos que ter para tocar a vida.
SÉRIE DOCES VENENOS
Na natureza, as plantas nocivas aos seres humanos têm sabor desagradável: são muito ácidas, ou amargas, ou ardidas. Mas o homem deu um jeito de encontrar e fabricar seus próprios venenos: as drogas. Esse delicado assunto é o tema dos livros da série Doces venenos, que teve a consultoria da renomada psicóloga dra. Lidia Rosenberg Aratangy. São obras que respeitam a inteligência e a sensibilidade do leitor: emocionam sem pieguice, fazem pensar sem didatismo.
Про автора
Luiz Antonio Farah de Aguiar é escritor. Publicou seu primeiro livro em 1984. De lá para cá, sempre em atividade, teve obras traduzidas para o italiano e o espanhol e ganhou prêmios importantes no Brasil e no exterior, entre eles dois Jabutis. Alguns de seus livros foram incluídos no White Ravens Catalogue, importante catálogo anual elaborado pela Biblioteca Internacional da Juventude, localizada em Munique, na Alemanha, com os destaques da produção mundial. Mestre em Literatura Brasileira pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), percorre o país ministrando palestras e oficinas literárias.