‘Geração Ageless: Lobas’ é um livro escrito pela jornalista e criadora de conteúdo Maria Cândida que explora, com base na sua história pessoal dos 40 aos 50 anos, os desafios para a construção de uma vida saudável, longeva, quebrando estereótipos de idade e com entendimento da maturidade como aliada. Já na introdução, conta da sua primeira crise de pânico, que aconteceu no camarim da tv, em 2009, quando ninguém sabia lidar com questões de saúde mental. A obra oferece um passo a passo para que mulheres maduras, ou que estão chegando nos 40 anos, tenham informações necessárias para entender como se planejar e mudar o estilo de vida, antes do efeito dominó que terá seu ápice nas quedas hormonais da menopausa. Desacelerações, perdas de massa muscular, metabolismo mais lento, tudo isso deve gerar baixas de produtividade que vão impactar a qualidade de vida da maioria. Empenhada em compreender as experiências vividas não apenas por si mesma, mas também por outras mulheres, a autora realizou extensas pesquisas e buscou entender os motivos por trás do que muitos médicos chamam de crise da meia-idade. Ela explora o conceito ‘ageless’, que defende a intergeração e a afinidade por gostos e vontades, sem restrições ou limitações relacionadas à idade. A jornalista aborda ainda a importância da autonomia financeira e profissional, assim como a necessidade de as mulheres maduras estarem inseridas no mundo digital. Discute estratégias para alcançar autoaceitação e poder na segunda fase da vida.
Ao mergulhar nas reflexões de ‘Geração Angeless: Lobas’, as leitoras terão acesso a conhecimentos e conselhos práticos, capacitando-as a enfrentar os desafios e as transformações dessa fase da vida de forma positiva e empoderada. Com uma abordagem perspicaz e inspiradora, este livro se torna um recurso indispensável para mulheres maduras em busca de uma maturidade consciente.
Про автора
Jornalista, criadora de conteúdo para mulheres maduras e apresentadora da TV Globo. Suas redes sociais somam mais de um milhão de pessoas, sendo que 75% são mulheres. Maria Cândida tem 30 anos de carreira no jornalismo: começou como estagiária no Jornal do Brasil, passou pelo JT e pela revista Veja São Paulo. Na TV Globo, foi repórter de telejornais, apresentadora do Globo Rural e moça do tempo do JN. Na Record, apresentou o Programa da Tarde. No SBT, ancorou cerimônias do Oscar, do Grammy e viajou o mundo pelo SBT Repórter gravando matérias que marcaram os anos 2000. Percorreu túneis subterrâneos no Vietnã, fez a lendária Rota 66 numa Harley Davidson. Ficou conhecida também pelas entrevistas em Hollywood, com estrelas como Meryl Streep, Jennifer Lopez, Tom Hanks, Brad Pitt, foram mais de 100 astros. Em 1997, na sede da CNN, em Atlanta, tornou-se colaboradora do World Report. Entrou para as redes sociais em 2019, quebrando todos os estereótipos de idade. Aos 51 anos, estampou a capa da revista Marie Claire com o tema Etarismo. Em Mulheres que brilham, seu livro de 2011, lançou o primeiro olhar para o feminino ao entrevistar 144 mulheres, em 12 países diferentes. Hoje, ativista da maturidade, é uma das mulheres que mais inspiram na tv e na internet. Recentemente, criou na TV Globo o quadro Bem Estar Menopausa, para ajudar mulheres a passarem por essa fase desa¬fiante com planejamento, sem medos e sem sustos.