Seis histórias curtas da Era de Ouro do terror pulp, um pequeno e singelo poema lupino e macabro, a noveleta sinistra de Algernon Blackwood que serviu de inspiração para os filmes Sangue e Pantera (1942) e A Marca da Pantera (1982), e uma entrevista imperdível com Edilton Nunes, responsável pelo site e pelas redes do grupo Stephen King Brasil – vamos conhecer um pouco de como a comunidade funciona, ter um bocado de informações quentíssimas sobre o autor, mas também conversar um pouco sobre literatura nas escolas, a importância da ficção para a cultura e para a nossa formação…
Tem mais: um conto inédito do nosso escritor Jefferson Sarmento: vamos nos deparar com ‘um pedido de ajuda muito além da realidade e da compreensão. Uma delicada trama de maldades, traições e ganância!’
E que tal testemunhar o desespero de um oficial alemão soterrado vivo em ‘O túmulo’, de Orville R. Emerson?
Em ‘A maldita coisa’, de Ambrose Bierce, vamos desvendar o segredo invisível por detrás da morte de um pobre caçador!
Nos subterrâneos de uma cidade grande, vamos fazer uma viagem macabra no ‘Metrô para o inferno’, de Arthur Leo Zagat.
O aclamado escritor Robert Bloch nos brinda com uma de suas primeiras histórias em ‘O segredo da tumba’.
Vamos conhecer o homem responsável pela publicação da obra de H. P. Lovecraft depois de sua morte. Em ‘Aqueles que procuram’, August Derleth nos faz revisitar o horror cósmico que tornou famoso seu velho amigo e o grupo de autores que compartilhavam sua fantasia sombria.
Com o desconhecido Paul Compton vamos bisbilhotar os últimos dias de um homem cruel em ‘O diário de Philip Westerly’, e tentar descobrir o que houve com ele e o que esconde aquele espelho imenso em seu quarto.
E para finalizar, uma ‘Seção de cinema’ com os detalhes do filme ‘Sangue de Pantera’ – pensado inicialmente como uma adaptação de ‘Feitiçarias Antigas’, a noveleta de Algernon Blackwood que fecha nossa Gritos de Horror e nos leva até uma vila francesa com centenas de anos, junto com um pobre viajante inglês que descobre aos poucos que as pessoas ali se comportam como… gatos!
Зміст
Gritos de Horror #001
Polpa vagabunda ou A revolução cultural de Frank Munsey
O Túmulo
Sobre Orville R. Emerson
A maldita coisa
Sobre Ambrose Bierce
Metrô para o inferno
Sobre Arthur Leo Zagat
O segredo da tumba
Sobre Robert Bloch
Aqueles que procuram
Sobre August Derleth
Licantropus
O diário de Philip Westerly
O Soro da Saúde Eterna
Sobre Jefferson Sarmento
Feitiçarias antigas
Sobre Algernon Blackwood
No escuro do cinema: Sangue de Pantera
GRITOS DE HORROR ENTREVISTA
Edilton Nunes
Copyright
Про автора
Orville R. Emerson, Ambrose Bierce, Arthur Leo Zagat, Robert Bloch, August Derleth, Charles Edgar Bolen, Paul Compton e Algernon Blackwood são os autores desta coletânea, escritores de histórias de horror e ficção especulativa responsáveis pela expansão do gênero quando as pulp magazines se proliferaram no começo do século XX, cada qual com seu estilo e temas. E Jefferson Sarmento é escritor e editor, autor do conto ‘O Soro da Saúde Eterna ‘ e da apresentação desta Gritos de Horror #001, apaixonado por histórias de terror e autor dos livros A Casa das 100 Janelas e Terra de Almas Perdidas.