O evangelho de Jesus Cristo sempre foi conhecido como a boa-nova. E é. No entanto, parece que nos últimos tempos as pessoas não têm percebido o cristão como o porta-voz dessa boa notícia.
Em ‘O eclipse da graça’, Philip Yancey explora as razões da crescente hostilidade e incompreensão da sociedade em relação à igreja. Pensando no papel fundamental dela para a expansão da Palavra, o autor apresenta alternativas e novas perspectivas de aproximação com aqueles que, na opinião dele, estão sedentos da graça de Deus.
Yancey conta histórias especialmente esclarecedoras sobre como a fé revelada é capaz de desarmar críticos os mais cínicos e como a boa-nova transmitida pode revelar-se uma notícia mais que aguardada. Em outras palavras: como redescobrir o papel da igreja no mundo pós-moderno.
Зміст
Agradecimentos
Prefácio
Primeira parte: Um mundo com sede
1. Um grande divisor
2. A graça ameaçada de extinção
3. Sede da alma
4. Divulgação da boa-nova
Segunda parte: Ministradores da graça
5. Peregrinos
6. Ativistas
7. Artistas
Terceira parte: é de fato uma boa-nova?
8. A fé é realmente importante?
9. Existe mais alguém? A questão de Deus
10. Por que estamos aqui? A questão humana
11. Como devemos viver? A questão social
Quarta parte: Fé e cultura
12. Parceiros incômodos: Os cristãos e a política
13. Santa subversão
Notas
Bibliografia
Про автора
Philip Yancey é jornalista e escritor, e um dos principais autores cristãos da atualidade. Seus livros já venderam mais de 17 milhões de exemplares e foram publicados em mais de 50 línguas em todo o mundo. Dentre sua obra, destacam-se Alma sobrevivente, Para que serve Deus, O eclipse da graça e A pergunta que não quer calar, publicados pela Mundo Cristão. Yancey e Janet, sua esposa, vivem no Colorado, EUA.