Um dos mais brilhantes jornalistas do país em todos os tempos, Ricardo Boechat construiu uma legião de admiradores ao longo de 50 anos de atuação na TV, em jornais e, principalmente, no rádio. Sua morte prematura encerrou uma carreira pautada por indignação, credibilidade e paixão, em que não fazia distinção entre ricos e humildes, poderosos e anônimos. ‘Toca o barco’ traz histórias e bastidores de 32 colegas que trabalharam, conviveram, sofreram e se divertiram com Boechat. O livro reúne textos inéditos de José Simão, Ancelmo Gois, Datena, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Tatiana Vasconcellos, Joaquim Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale, Aluizio Maranhão, Chico Caruso, Rodolfo Schneider, entre outros grandes nomes da imprensa. ‘Toca o barco’ inclui ainda um perfil de Boechat com sua trajetória desde o primeiro emprego no ‘Diário de Notícias’, em 1969, até a Band.
Про автора
Bruno Thys é jornalista. Atuou por quase 20 anos no Jornal do Brasil, onde foi de repórter a editor-executivo. Trabalhou na Veja e foi um dos fundadores da revista Veja Rio. Participou também da criação e do desenvolvimento do Extra, jornal carioca em que comandou a redação por vários anos. Foi diretor da Infoglobo, empresa que edita os jornais e revistas do Grupo Globo, e CEO do Sistema Globo de Rádio. Tem prêmios relevantes, entre eles o ‘Esso’, o mais prestigiado da imprensa.
Luiz André Alzer é jornalista, trabalhou nas redações dos jornais O Globo e O Dia, de revistas da Editora Bloch, e foi editor-chefe do Diário de S. Paulo. No Extra, foi fundador, editor-executivo e diretor, e coordenou a reforma gráfica do jornal. Tem cinco livros publicados, entre eles a biografia dos Titãs e o best-seller ‘Almanaque Anos 80’. Criou ainda jogos de tabuleiro, como Desafio Carioca e O Jogo do Vinho.