Voo ileso é uma obra de poesia, o sétimo livro de Daniel Genovez, autor que ressurge nesta obra como se fosse resgatado por um pássaro guardião que o acolheu em suas poderosas asas e o reconduziu ao topo do mundo.
Há realmente um lugar seguro para esse voo ileso?
Voo ileso, ludicamente, é como uma nave que retorna das estrelas e seu capitão perde o controle, tentando se desvencilhar de todas as inutilidades do céu glamoroso até chocar-se contra a terra dura, numa grande explosão.
Esta é uma obra que restaura o amor e a esperança. Segundo o autor: ‘a esperança tem asas. Faz a alma voar e elevar-se ao alto até se confundir com o horizonte e pousar onde o coração quiser’.
Giới thiệu về tác giả
Genovez, Daniel
Médico e, na poesia, encontrou uma outra paixão além da medicina. Ao aprofundar seus estudos em Sociologia, Filosofia, Música e Literatura, tornou-se um dos mais expressivos nomes da nova safra de poetas da Literatura nacional. A premiação no VIII Concurso Internacional de Poesia de São Paulo, em 2008, serviu de motivação para sua carreira literária. Participou de vários outros eventos literários, feiras e antologias, destacando-se o Prêmio Literário Cidade de Manaus, Prêmio Cidade de Belo Horizonte e Prêmio Barueri de Literatura, nos anos de 2018 a 2021. Publicou seis livros de poesia: ‘Segredos de Caracol’ (2017), ‘Outros Cantos: Poesias’ (2018), ‘A Cor da Tarde’ (2018), ‘Último Cotidiano’ (2019), ‘Eu… E Outras Poesias’ (2020) e ‘Entre Luzes e Pedras’ (2020).