Como trabalhar com arte na primeira infância? De que maneira podemos criar uma interface entre pedagogia e arte nas atividades com bebês?
A arte/educadora Diana Tubenchlak nos apresenta nesta obra diferentes propostas de ações artísticas com bebês, explorando o potencial pedagógico de espaços e materiais com base em pressupostos da multissensorialidade. Cores, texturas, aromas, sabores, luz, sombra e objetos tridimensionais tornam-se instrumentos para estimular os sentidos.
Dentre as sugestões para os educadores elaborarem suas atividades estão a produção de tintas artesanais, a reutilização e deslocamento do uso tradicional de objetos, a utilização de elementos da natureza, assim como a composição de novos espaços arquitetônicos.
A cada página, é possível observar os bebês em ação, com seus olhares investigativos, explorando com todo o corpo as mais variadas possibilidades de criação e experimentação com arte.
Giới thiệu về tác giả
Diana Tubenchlak é arte/educadora, consultora e pesquisadora. Idealiza e desenvolve os projetos ‘Embalada: arte com bebês’ em diversos locais e ‘No colo’ no Instituto Tomie Ohtake. É mestra em artes pela Unesp, especialista em linguagens artísticas e contemporâneas pela Faculdade Santa Marcelina e licenciada em artes pela Uerj.