Faro apurado, senso crítico e curiosidade: três qualidades que não podem faltar em uma detetive. Cecília, juntamente com sua melhor amiga Mariela e seu recém melhor amigo Bernardo, gosta de questionar, descobrir coisas novas e não se dá por convencida facilmente. Quando um desaparecimento acontece no condomínio onde moram, Cecília decide desvendar o mistério do sumiço da estátua da águia de bronze. Quem terá roubado a famosa peça do condomínio Quinta do Riacho? Muitas atitudes estranhas e a chegada de um sujeito desconhecido ao lugar faz com que todos se tornem suspeitos.
Mergulhe nessa aventura com Cecília, a aprendiz de detetive que chegou para conquistar os leitores com histórias de muita imaginação, suspense e investigação.
Giới thiệu về tác giả
Luis Eduardo Matta nasceu no Rio de Janeiro, em 1974. Possui mais de 20 livros publicados entre romances, livros infantojuvenis e participações em antologias de contos. Estreou na literatura em 1993, aos 18 anos, com um thriller e a partir de 2007, passou a escrever também para jovens.
Além de livros, tem diversos artigos publicados, boa parte abordando a questão da formação de leitores e a popularização da leitura no mundo contemporâneo. Durante cinco anos, foi colunista da revista eletrônica Digestivo Cultural e visita periodicamente escolas de todo o país ministrando palestras e participando de eventos e feiras. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou Detetive Cecília e a águia de bronze, Detetive Cecília e o mistério do riacho e Desaparecida. Além disso, participou do livro Origens, junto com Alexandre de Castro Gomes, André Kondo, Eliane Potiguara e Sonia Rosa.