A história real da caçada que inspirou American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace, a segunda temporada da aclamada série do canal FX.
Em 15 de julho de 1997, Gianni Versace foi morto a tiros nos degraus da entrada de sua mansão em Miami Beach pelo serial killer Andrew Cunanan. Mas, meses antes do assassinato de Versace, a premiada jornalista Maureen Orth já vinha investigando a história de Cunanan para a revista Vanity Fair. Escrito a partir de uma seleção de entrevistas com mais de 400 pessoas e insights obtidos de milhares de páginas de relatórios policiais, Favores vulgares conta a história completa de Andrew Cunanan, suas vítimas inadvertidas e o mundo opulento em que elas viveram… e morreram. Orth revela como Cunanan conheceu Versace e a razão pela qual a polícia e o FBI falharam repetidamente em capturá-lo. Esta é uma odisseia impossível de largar, que atravessa os Estados Unidos desde a rica comunidade gay da Califórnia aos modestos lares do Meio-Oeste, onde famílias se condoíam pela perda de seus filhos, chegando a uma decadente South Beach, na Flórida.
Favores vulgares é ao mesmo tempo uma obra-prima do jornalismo investigativo e um fascinante relato sobre um sociopata, seus crimes e os mistérios que ele deixou para trás.
Giới thiệu về tác giả
Maureen Orth
Começou sua premiada carreira como uma das primeiras mulheres na redação da revista Newsweek. Posteriormente, atuando como correspondente especial para a Vanity Fair, ela traçou o perfil de grandes nomes internacionais, desde Margaret Thatcher e Angela Merkel à cantora pop Taylor Swift. Seu abrangente trabalho inclui não apenas a investigação do serial killer Andrew Cunanan e de padres envolvidos com pedofilia, mas também uma matéria de capa best-seller para a National Geographic sobre a Virgem Maria.