‘Você já conhece as histórias de excesso e libertinagem. Todos os altos e baixos que vieram com o sucesso no rock e com a minha vida em uma das maiores bandas do mundo, o Mötley Crüe. Mas esta aqui é a história que você não conhece. Aquela que deu início a tudo. É o relato íntimo e pessoal de como um inocente garoto do interior dos EUA com um sonho ardente e um desejo – por música, amor e fama – se tornou o célebre Nikki Sixx. Acredito que nossos primeiros 21 anos ajudam a formar a pessoa que nos tornamos. Estes são os meus primeiros 21 anos, e espero que eles emocionem e inspirem você a investir em seus maiores sonhos.’
Nikki Sixx é um dos mais conhecidos e respeitados nomes da indústria da música. Como fundador do Mötley Crüe – e hoje sóbrio há 21 anos –, Sixx é incrivelmente apaixonado por sua arte e extremamente franco sobre sua vida no rock ‘n’ roll e como cidadão do mundo. Nascido Franklin Carlton Feranna em 11 de dezembro de 1958, o jovem Frankie foi abandonado pelo pai e criado em parte pela mãe. Frankie acabou indo morar com os avós maternos, com quem se mudava de fazenda em fazenda e de estado em estado. Era um típico garoto americano – caçava, pescava, corria atrás de garotas e jogava futebol americano –, mas, debaixo disso tudo, havia um desejo ardente por mais, e esse mais era a música. Ele enfim embarcou num ônibus Greyhound rumo a Hollywood.
Em Los Angeles, Frank morou com a família de seu tio – que era presidente da Capitol Records – por um curto período. No entanto, o caminho para o sucesso não foi fácil. Logo ele se viu sozinho e em empregos sem futuro. À noite, porém, Frank lapidava sua arte. Primeiro ele entrou para o Sister, banda fundada por outro veterano do hard rock, Blackie Lawless; depois, formou seu próprio grupo, o London, precursor do Mötley Crüe. Após recusar um convite para entrar na banda de Randy Rhoads, Frank mudou seu nome para Nikki London, Nikki Nine e, por fim, Nikki Sixx.
Ele tinha uma visão: uma banda que combinasse punk, glam e hard rock no maior, mais teatral e irresistível pacote já visto. Com trabalho duro, paixão e um tanto de sorte, a visão se tornou realidade – e esta é uma história verdadeira e profunda sobre a busca da identidade, de como Frank Feranna se tornou Nikki Sixx. É também um manual de como você pode superar qualquer coisa e conquistar todos os seus objetivos se estiver determinado a tanto.
Mục lục
1. Stadium Tour
2. Rio Snake
3. Só garotos
4. Nona e Tom
5. Twin Falls
6. Jerome
7. Farmácia Mc Cleary’s
8. Seattle
9. Adolescência desolada
10. Diamond Dogs
11. De volta à fazenda
12. Los Angeles
13. ‘Eruption’
14. London chamando
15. Spotlight
16. Nikki Nine
17. Niki Syxx
18. Nigel
19. Starwood
20. Um novo monstro
21. Defenda o que é seu
Agradecimentos
Giới thiệu về tác giả
Ícone internacional do rock, Nikki Sixx é um dos membros fundadores do Mötley Crüe e do Sixx:A.M., autor de dois best-sellers do New York Times, Diários da Heroína e This Is Gonna Hurt, cofundador da grife de rock Royal Underground, filantropo, fotógrafo e foi apresentador do programa de rádio Sixx Sense, transmitido em mais de cento e quinze estações, e de The Side Show Countdown. Como força criativa por trás de inúmeras ideias, Sixx nunca para de inventar novas maneiras de se expressar e continua a desvelar seus pontos de vista pouco usuais com novos projetos. Além de mais de cem milhões de álbuns vendidos com o Mötley Crüe e o Sixx:A.M., canções escritas por Sixx foram usadas em comerciais. Suas fotografias foram publicadas no New York Post, e, por meio de seu projeto de caridade Running Wild in the Night, ele arrecadou várias centenas de milhares de dólares para a Covenant House da Califórnia, que oferece assistência a jovens em situação de rua.