Naquele fim de semana, haveria uma corrida de lanchas, e o pai de Tininha estava confiante na vitória. Claro que a menina queria acompanhá-lo, mas seu pai não permitiu que ela participasse, pois poderia ser muito perigoso.
Tininha é observadora, presta atenção aos detalhes, e algo não passa despercebido aos olhares e ouvidos da menina. Então, ela resolve entrar em ação para ajudar seu pai a vencer a corrida!
Pedro Bandeira nos traz essa narrativa cheia de perigo, emoção e coragem. As lindas ilustrações de Mateus Rios trazem o mar e a aventura da corrida para muito perto do leitor.
‘Pedro escolhe enxergar o mundo pelos olhos de Tininha e, a partir de sua esperteza, constrói uma história para guardarmos no coração.’ – André Catarinacho
Giới thiệu về tác giả
Pedro Bandeira nasceu em Santos, SP, em 1942, e vive em São Paulo desde 1961, quando estudou Ciências Sociais na USP. Já trabalhou como jornalista, editor, redator publicitário, diretor de criação e diretor de marketing. Fez teatro profissional como ator e diretor, e deu aulas de literatura brasileira e portuguesa para o Ensino Médio e para cursos pré-vestibular, foi apresentador de programas de tevê para jovens e protagonizou comerciais para televisão.
A partir de 1972 começou a escrever histórias em revistas de banca para crianças, até que publicou seu primeiro livro O Dinossauro que Fazia Au-au, e passou a dedicar-se exclusivamente à criação de livros infantis e juvenis.
Hoje, tem mais de 100 títulos publicados, e é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil, com 17 milhões de exemplares, além de 12 milhões adquiridos pelo governo federal para distribuição às bibliotecas escolares. Vários de seus livros foram publicados no exterior e recebeu muitos prêmios literários, como: Prêmio Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e o de Personalidade Literária de 2023, pela Câmara Brasileira do Livro. Dedica-se às redes sociais, divulgando a literatura infantil brasileira: no Instagram @eupedrobandeira; no Youtube – /Pedro Bandeira Escritor; no e-mail – [email protected]; no Facebook – /Pedro Bandeira Oficial; e seu site é pedrobandeira.com.br. É casado, tem filhos e netos.