Quais são os manuscritos mais importantes do Novo Testamento?
Para responder a essa pergunta, é preciso recorrer à paleografia e à crítica textual. A paleografia trabalha com a datação dos manuscritos, como também com os recursos de caligrafia dos próprios manuscritos. Já a crítica textual avalia a confiabilidade do texto de cada manuscrito com respeito à recuperação do texto original do Novo Testamento grego.
Em Manuscritos do Novo Testamento, paleografia e crítica textual se unem para oferecer uma excelente introdução aos textos neotestamentários, oferecendo aos leitores uma visão da transmissão da Bíblia desde os primeiros séculos da era cristã.
Comfort explora a participação do escriba na produção dos escritos mais antigos do Novo Testamento, apresenta uma lista anotada de todos os manuscritos gregos importantes e as versões mais antigas. O objetivo principal é ajudar estudantes de teologia e pregadores da Palavra a interagir com o texto do Novo Testamento, começando pelo conhecimento e trabalho com os próprios manuscritos e depois pelo conhecimento e trabalho com as ferramentas de crítica textual.
Giới thiệu về tác giả
(Ph D) estudou literatura inglesa, grego e Novo Testamento na Ohio State University e na University of South Africa. Lecionou em diversas instituições, incluindo Wheaton College, Trinity Episcopal Seminary, Columbia International University e Coastal Carolina University. É o atual editor-chefe da área de Bíblia na Tyndale House Publishers e serviu como editor de Novo Testamento na tradução New Living Translation da Bíblia. Colaborou com vários livros, tanto como autor quanto como editor. Entre eles, The New Greek-English interlinear New Testament, The origin of the Bible, The Tyndale Bible dictionary, Essential guide to Bible versions, The text of the earliest New Testament Greek Manuscripts e Who’s who in Christian history. Philip vive em Pawleys Island, Carolina do Sul, com sua esposa, Georgia.