‘Escrevo pela alegria de escrever e, acho, para continuar a viver, mesmo quando estiver ausente.’ – Rubem Alves
Rubem Alves escreve para ser entendido. Seus livros são como portas que abrem novos horizontes e nos levam a meditar sobre o mistério do divino sem recorrer a dogmas ou sermões.
Em Perguntaram-me se acredito em Deus, o autor nos conduz por histórias delicadas e tocantes, com Mestre Benjamim como guia. Mesmo sem a certeza da existência de Deus, esse personagem revela uma espiritualidade profunda. É procurado por diversas pessoas que buscam conforto e respostas para suas inquietações e oferece a elas uma visão cativante sobre a presença do divino no nosso cotidiano.
Com leveza e sabedoria, Rubem Alves proporciona aos leitores uma verdadeira contemplação a respeito da espiritualidade, mas não oferece respostas definitivas; assim, faz deste livro um convite sutil à reflexão sobre a fé e as religiões, e à descoberta de um Deus que habita sonhos, lutas e pequenos momentos.
Giới thiệu về tác giả
Rubem Alves (1933-2014) foi um pedagogo, educador, poeta, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, escritor e psicanalista brasileiro. Querido e celebrado por seus escritos, deixou um imenso legado literário. Dentre suas obras, foram publicadas pelo selo Paidós, da Editora Planeta: A grande arte de ser feliz, Rubem Alves essencial – 300 pílulas de sabedoria, Ao professor, com carinho e Ostra feliz não faz pérola, esta última tendo conquistado o 2º lugar na categoria Contos e Crônicas no Prêmio Jabuti de 2009.