Neste romance, J. W. Rochester traz a história de Panderva, que vive nas ruas de Florença, enfrentando perigos e provocações, com a mesma altivez dos seus tempos de rainha.
Num enredo onde o bem e o mal encontram seus desafios, surge o exemplo de superação e aprendizado, demonstrando que as experiências da vida têm a sua razão de ser, dentro da finalidade da Lei Maior, que a todos convida para a regeneração e à perfeição.
A história de Panderva, com seus amores e desilusões, mostra que nunca estamos sozinhos e que o socorro sempre chega, quando o orgulho e o egoísmo se dobram pela dor. Para isso, Deus se faz presente através de pessoas e circunstâncias que atravessam, não por acaso, os nossos caminhos.
Não fosse a ajuda de Wladimir, Panderva jamais seria Isolda.
Mas aqui, só Rochester é capaz de desenrolar este embaraçado
e fascinante novelo.
表中的内容
Prólogo
Pai e filho
Panderva
O cortejo e o fidalgo
A corte provincial
Theobaldo
As provocações
Sonho e realidade
Conciliábulo
Mateus e Cirineu
A musa
Zelo providencial
Obsessão…
A entrevista
Dom Anastácio
A filha querida
Confortável e bem servido
O acordo
Metafísica
Convivência
O conde Fernando
Mãe e filha
O noivado
A ocasião
O poder do passado
A missiva
A saída do cardeal
Sabedoria
Interesses malévolos
Os riscos
Estranho diálogo
Busca inútil
O recomeço
A grande revolta de Theobaldo
A Nêmesis
Epílogo
关于作者
John Wilmot nasceu na Inglaterra em 10 de abril de 1647. Com a morte do pai, tornou-se Conde J. W. Rochester aos 11 anos. Tinha apenas o título e
pouca herança.
Aos 16 anos, culto, belo e charmoso, com natural modéstia que o tornava ainda mais encantador, possuía todas as qualidades para se sobressair na sociedade da época. Logo se engajou nas intrigas da corte do rei Charles II, de quem se tornou homem de confiança.
Após desfrutar de paixões desenfreadas, agonizante, aos 33 anos, chamou um sacerdote e iniciou sua última aventura: a busca de Deus.
Regressando ao mundo espiritual, Rochester envia por meio da médium russa Wera Krijanowskaia, entre o final do século 19 e o começo do século 20, mensagens sobre a imortalidade da alma e a reencarnação, reveladas em romances consagrados, com vibrantes histórias de experiências vividas na Terra.
E ele não para. Continua hoje o seu trabalho, aprimorando sempre mais o convite para a conscientização dos verdadeiros valores da vida.