O pai de Gabriel vive dizendo que ele é igualzinho ao avô José, mas o menino não entende por quê. Entre máquinas novas e antigas e muita curiosidade, os dois descobrirão que têm mesmo muito em comum. Nesta história, tecnologias do passado e do presente se encontram em uma obra sensível sobre a relação afetiva entre um garoto e seu avô. O livro enfoca a evolução tecnológica e as facilidades que esta nos trouxe, cada qual de acordo com sua época.
关于作者
Cassiana Pizaia nasceu em Cambé, no Paraná, em 1971. Escritora e jornalista, mora atualmente em Curitiba. Antes de se dedicar à literatura, trabalhou por mais de vinte anos em emissoras de TV como repórter, editora e coordenadora de equipes. Hoje, além de escrever, produz documentários e mantém seu blog (www.aos4ventos.com.br), um lugar de livros, filmes, ideias e viagens por estradas reais, virtuais e literárias.
Rima Awada Zahra é psicóloga e especialista em Psicologia Clínica, é formada pela Faculdade Evangélica do Paraná (2012) e pós-graduada em Terapia Familiar Sistêmica pela Faculdade Teológica Luterana (2014). Presta atendimento a crianças, adolescentes e famílias. Estuda o impacto das diferentes mídias e como as pessoas se relacionam em um mundo cada vez mais conectado. Atua na área de Direitos Humanos, com ênfase em saúde mental e é colaboradora do Núcleo de Psicologia e Migrações do Conselho Regional de Psicologia (CRP-PR).
Rosi Vilas Boas é bibliotecária e especialista em Educação. Sempre trabalhou com livros, em especial literatura infanto-juvenil, educação, família e criança, em biblioteca escolar e portal de educação. Atualmente é trabalha em biblioteca universitária, com acervos impressos e conteúdo digital educacional em diferentes suportes tecnológicos. Há mais de 40 anos atua na defesa dos Direitos Humanos, pela autonomia dos povos e pela paz e solidariedade entre as nações.
Juntas, são coautora dos livros ‘Layla, a menina síria’ e ‘O Haiti de Jean’, publicados pela Editora do Brasil, que receberam o selo de Altamente Recomendável e integraram o catálogo FNLIJ da Feira de Bologna em dois anos consecutivos (2019 e 2020). ‘Layla, a menina síria’ também foi selecionado para o PNLD Literário 2020, além de ficar em 3º lugar no Prêmio Biblioteca Nacional – Categoria Juvenil.
Pela Editora do Brasil, publicaram também ‘Superligado’, ‘Palavras que voam’, ‘Máquinas do tempo’, ‘A floresta misteriosa’.