Moína é uma menina muito curiosa, de origem indígena, e que adora se aconchegar nos braços da avó para ouvir histórias. Ela quer entender o sentido de sua vida, as suas transformações. Mas uma história em especial revelará à menina o sofrimento pelo qual seu povo passou, as descobertas e a sabedoria de seus ancestrais e também como conseguiram a cura de um de seus bens mais preciosos: a terra.
关于作者
Eliane Potiguara nasceu em 1950, no Rio de Janeiro. Formada em Letras e Educação/UFRJ, é escritora e professora.
É de origem potiguara, fundadora da primeira organização de mulheres indígenas no país (GRUMIN/Grupo Mulher-Educação Indígena) e coparticipante da criação e evolução do Movimento Indígena Brasileiro.
Foi eleita uma das 10 mulheres do ano no Brasil (1988), participou da elaboração da Declaração Universal dos Direitos Indígenas na ONU em Genebra, recebeu o título de Cidadã Internacional pela Comunidade Bah’ai, é escritora e foi premiada pelo Pen Club da Inglaterra pelo seu livro A Terra é a Mãe de Índio. É embaixadora da Paz pelo Círculo de poetas e escritores da França e Suiça. e autora de Metade Cara, Metade Máscara. Para saber mais, acesse: .
Pela Editora do Brasil, publicou o livro A cura da Terra e Origens (em coautoria com Alexandre de Castro Gomes, André Kondo, Luis Eduardo Matta e Sonia Rosa).