A genialidade literária de Graciliano Ramos mergulha na mente atormentada de Luís da Silva, um funcionário público que, às margens da loucura, confessa seus pecados e suas obsessões em um diário.
Este clássico da literatura brasileira é uma exploração profunda da angústia humana, da culpa e do isolamento social.
Com maestria, Graciliano nos conduz por um turbilhão de emoções, desnudando a alma de seu protagonista e nos fazendo questionar nossos conflitos interiores. A história se desenrola em uma Maceió sufocante dos anos 1920, sob as nuances de uma sociedade opressiva e hipócrita.
Angústia é uma reflexão sobre os limites da sanidade, a solidão e a moralidade em um mundo marcado pela alienação e pela crueldade. Graciliano Ramos nos leva a encarar nossos abismos psicológicos e o que há de mais sombrio em nós mesmos.
A edição contém prefácio da renomada escritora Micheliny Verunschk e contém dois brindes: postal com reprodução de obra de arte de Andrés Sandoval e marcador.
关于作者
Autor
Graciliano Ramos (1892-1953)tornou-se um dos mais renomados escritores brasileiros do século XX. Nascido em Alagoas, destacou-se por sua prosa seca e realista. Além de escritor, Graciliano foi prefeito de Palmeira dos Índios e teve uma trajetória política marcada pelo engajamento social. Sua contribuição à literatura brasileira continua a influenciar gerações de novos escritores e a formar mais e mais leitores. Explorando as complexidades da condição humana, nos legou grandes obras como Vidas secas e Angústia.
Prefaciadora
Micheliny Verunschk é autora, entre outros livros, de Geografia íntima do deserto (2003); Nossa Teresa: vida e morte de uma santa suicida (2014), ganhador do prêmio São Paulo de 2015; O movimento dos pássaros (2020), ganhador do prêmio da Biblioteca Nacional de 2021; O som do rugido da onça (2021), ganhador dos prêmios Jabuti e Oceanos de 2022; Desmoronamentos (2022), ganhador do prêmio Clarice Lispector da Biblioteca Nacional de 2023; e Caminhando com os mortos (2023).