Em 178 d.C., o bispo Irineu de Lyon resolveu unificar a Igreja. Para tanto, determinou que eram apenas 4 os evangelhos que narravam a verdadeira história do nazareno. Na época, Irineu escreveu uma carta na qual citava nominalmente o Evangelho de Judas em meio a outros textos que o desagradavam pelo conteúdo ‘herético’.
Quase 2 mil anos após a discórdia entre os primeiros cristãos acerca da verdadeira ‘missão’ de Judas Iscariotes, vem à luz o manuscrito que passou a maior parte desse tempo perdido em uma caverna no deserto egípcio. Nas folhas de papiro escritas no dialeto copta, a antiga língua dos cristãos do Egito, aparece grafado em destaque: Evangelho de Judas. E, nelas, uma revelação: ele não traiu Jesus.
A história mais polêmica do cristianismo se transformou neste audacioso trabalho de José Lázaro Boberg, autor de diversos livros de sucesso, que faz agora uma reflexão sobre o verdadeiro papel de Judas na passagem de Jesus pelo planeta Terra.
关于作者
JOSÉ LÁZARO BOBERG é formado em Pedagogia e em Direito. É advogado e mestre em Direito. Foi professor do ensino médio e de ensino superior. Professor emérito e ex-Diretor da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, de Jacarezinho (PR), onde, há muitos anos, vem atuando no movimento espírita, sendo fundador e primeiro presidente do Centro Espírita Nosso Lar.
Participa também do Centro Espírita João Batista, onde criou o Clube do Livro Espírita, Banca e Livraria. Como expositor é convidado para palestras em várias casas espíritas pelo Brasil.
Vereador por duas legislaturas, radialista e comunicador em diversos veículos de comunicação, é autor de 16 livros, sendo 13 deles publicados pela EME, incluindo Leis de Deus – Eternas e imutáveis, Da moral social às leis morais e Peça e receba – O Universo conspira a seu favor. , entre outros.