Publicado originalmente em 1912, em forma de folhetim, Arsène Lupin e a rolha de cristal é uma das melhores histórias escritas por Maurice Leblanc (1864-1941) e, mais do que isso, um dos clássicos incontestáveis da ficção policial.
O ladrão mais charmoso da literatura embarca numa aventura sombria e repleta de suspense quando, após uma malograda tentativa de roubo, dois de seus parceiros são condenados à morte na guilhotina. Numa trama em que bem e mal se confundem e ninguém é o que parece ser, Arsène Lupin enfrenta um adversário tão impiedoso quanto sagaz e vive os momentos mais dramáticos de sua carreira.
Embora muitos o chamem de ‘Sherlock Holmes francês’, Lupin, o ladrão de casaca, é um personagem original que segue cativando novos públicos, servindo como inspiração para diversas adaptações, como a série homônima da Netflix.
Você já conhece a coleção Mistério e Suspense? A melhor experiência de leitura, pelo menor preço!
Com projeto gráfico assinado pelo designer Anderson Junqueira, além de lindos, os livros têm uma leitura confortável, com linhas espaçadas e uma letra tranquila para qualquer leitor.
Essa experiência é complementada com o papel, que, é claro, é amarelinho e macio ao toque.
Os livros são brochura, em formato de bolso e têm orelhas com sinopse e minibio do autor.
关于作者
Maurice Leblanc foi um escritor francês que criou o personagem fictício Arsène Lupin, um ladrão de casaca que usa sua inteligência e habilidades de disfarce para roubar dos ricos e ajudar os necessitados.
Lupin se tornou um dos personagens mais populares da literatura francesa e inspirou muitos outros personagens fictícios. Leblanc escreveu muitas histórias sobre Lupin ao longo de sua carreira e é considerado um dos pioneiros do gênero de ficção de detetive.