Neste livro, Os Guinness investigou a natureza da fé revolucionária ao contrastar as revoluções seculares, como a Revolução Francesa, com a revolução impulsionada pela fé do Israel antigo. Ao final, ele concluiu que a história do Êxodo revela uma visão de liberdade mais elevada, mais rica e mais profunda que já existiu.
O contraste que Guinness propõe entre ‘Paris’ e ‘Sinai’ revela uma abordagem que distingue dois tipos de revolução e suas diferentes perspectivas acerca da natureza, da igualdade e da liberdade humanas. Ao tornar o Êxodo a Carta Magna da humanidade, o autor propõe uma visão construtiva de uma sociedade moralmente responsável, de pessoas independentes e livres, e que celebram uma aliança umas com as outras, visando a justiça, a paz, a estabilidade e o bem comum da comunidade.
关于作者
(Ph D, Oxford) nasceu na China e foi criado na Inglaterra. Preletor aclamado no mundo inteiro e uma referência em crítica social. Defensor apaixonado da liberdade de religião e de consciência para pessoas de todas as fés e dos que não professam fé nenhuma. Foi o principal redator do Williamsburg Charter e do Global Charter of Conscience. Já escreveu mais de 30 livros, entre eles, The Call, Renaissance, Fool’s talk, Carpe diem redeemed e Last call for liberty. Também é professor visitante do Brookings Institution e senior fellow do East West Institute. Mora com Jenny, sua esposa, na região da grande Washington D.C.