O folclore brasileiro é muito rico, pois vem da mistura de vários povos, em especial os indígenas, africanos e europeus. Nesta obra, a autora Regina Drummond criou uma história pouco convencional para a mula sem cabeça, um dos seres fantásticos da cultura brasileira.
Fabiana estava muito intrigada e perguntava ao irmão mais velho: ‘Como é que é uma mula sem cabeça? Como ela pode soltar fogo pelas ventas se não tem cabeça e, muito menos, ventas?’. Na verdade Fabiana tinha medo só de pensar. O irmão então resolveu contar uma história sobre um rei e uma rainha que viviam felizes, até que um dia o rei descobriu que todas as noites a rainha saía de mansinho do palácio e só retornava na manhã do dia seguinte. Para onde a rainha ia todas as madrugadas? E o que aquilo tudo tinha a ver com a mula sem cabeça?
Com um desfecho surpreendente, ao final da história o leitor ainda vai conhecer algumas curiosidades sobre a mula sem cabeça. A diversão está garantida!
关于作者
Autora de muitos livros, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond vem desenvolvendo, há anos, projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, shows e narração de histórias, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais.
Foi coordenadora do Espaço das Atividades Infantis da Bienal Internacional do Livro de São Paulo desde sua inauguração, em 1992, até o Salão Internacional do Livro/99, quando mudou-se de São Paulo. Há anos vem participando ativamente dos projetos ‘O Escritor na Cidade’, ‘Gosto de Ler’, ‘O Escritor na Biblioteca’, ‘Paixão de Ler’ e ‘Pro Ler’, entre outros. Contou histórias em programas de rádio e televisão. Escreveu peças de teatro infantil, tendo atuado como atriz em algumas delas.
Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Fala inglês, francês e alemão. Atualmente, mora em Munique, na Alemanha, mas está sempre no Brasil, para cumprir uma agenda de muitos compromissos.
Seus trabalhos já receberam vários prêmios e destaques, entre eles, quatro selos ‘Acervo Básico’ e um ‘Altamente Recomendável’, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, como autora, e o ‘Prêmio Jabuti’, da Câmara Brasileira do Livro, como editora.