O folclore brasileiro é muito rico, pois vem da mistura de vários povos, em especial os indígenas, africanos e europeus. Nesta obra, a autora Regina Drummond criou uma história pouco convencional para a Iara, um dos seres fantásticos da cultura brasileira.
Um bandeirante caminhava pela floresta quando ouviu um canto que parecia vir da direção da cachoeira. Era uma melodia linda, porém muito triste. Ao seguir na direção daquela canção até o rio, ficou muito surpreso ao ver a Iara, cantando docemente, mas com os olhos cheios de lágrimas. O bandeirante, apesar de conhecer a lenda da mulher que encantava os homens com seu belo canto, nem se lembrou disso. Só queria saber por que a Iara estava chorando. Será que a Iara iria enfeitiçar o bandeirante? Ou estava chorando de verdade por algum outro motivo?
Com um desfecho surpreendente, ao final da história o leitor ainda vai conhecer algumas curiosidades sobre a Iara. A diversão está garantida!
关于作者
Autora de muitos livros, contadora de histórias e tradutora, Regina Drummond vem desenvolvendo, há anos, projetos de estímulo à leitura e eventos para professores e alunos, com palestras, cursos, oficinas pedagógicas, shows e narração de histórias, além de participar de feiras e bienais do livro, nacionais e internacionais.
Foi coordenadora do Espaço das Atividades Infantis da Bienal Internacional do Livro de São Paulo desde sua inauguração, em 1992, até o Salão Internacional do Livro/99, quando mudou-se de São Paulo. Há anos vem participando ativamente dos projetos ‘O Escritor na Cidade’, ‘Gosto de Ler’, ‘O Escritor na Biblioteca’, ‘Paixão de Ler’ e ‘Pro Ler’, entre outros. Contou histórias em programas de rádio e televisão. Escreveu peças de teatro infantil, tendo atuado como atriz em algumas delas.
Nascida em Minas Gerais, Regina Drummond é formada em Língua e Literatura Francesas. Fala inglês, francês e alemão. Atualmente, mora em Munique, na Alemanha, mas está sempre no Brasil, para cumprir uma agenda de muitos compromissos.
Seus trabalhos já receberam vários prêmios e destaques, entre eles, quatro selos ‘Acervo Básico’ e um ‘Altamente Recomendável’, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, como autora, e o ‘Prêmio Jabuti’, da Câmara Brasileira do Livro, como editora.