Uma indígena deu à luz dois seres assustadores: Cobra-Norato e Maria Caninana. Filhos do temível Cobra-Grande, que vive nos rios da região amazônica, os irmãos seguirão caminhos diferentes até o reencontro fatal. Nesta lenda recontada em cordel, acompanhada das belas gravuras de Laerte Silvino, você irá conhecer uma das mais tradicionais histórias da cultura indígena. Se é verdade ou não? É melhor tomar cuidado ao entrar num rio…
关于作者
VARNECI NASCIMENTO é baiano de Banzaê, graduado em história e autor de mais de duzentos cor-déis. Muitos deles, como A lenda do Cobra-Norato, são adaptações de livros famosos, como Memó-rias póstumas de Brás Cubas, A escrava Isaura, O pequeno polegar e Branca de Neve.
LAERTE SILVINO é pernambucano de Recife. Ilustrador e quadrinista, nos mais de dez livros ilustrados e nas três histórias em quadrinhos que já produziu, há forte influência da xilogravura. Sua gama de refe-rências vai das histórias aterrorizantes que ouvia da mãe e da avó antes de dormir até o extenso traba-lho do folclorista Luís da Câmara Cascudo.