‚O amor é paciente, o amor é benigno. Não é invejoso; não se vangloria, não se orgulha, não se porta com indecência, não busca os próprios interesses…‘
A maioria das pessoas está familiarizada com os versículos de 1Coríntios 13 — o ‚Capítulo do Amor‘. Talvez esse seja um dos primeiros lugares em que muitos procuram amor na Bíblia e provavelmente seja a passagem mais lida e pregada em cerimônias de casamento. A certeza é que esse poema de Paulo (muitos estudiosos o classificam assim) é o mais completo retrato do amor encontrado na Bíblia e, mesmo assim, não é tão bem compreendido quanto deveria ser.
Philip Ryken, porém, tem algo novo a dizer. Com base na vida e no ministério de Jesus, o autor ilustra o que é (e o que não é) o amor e traz uma perspectiva única para essa passagem. Amar como Jesus ama integra com sucesso ensino bíblico, guias de estudo e uma linguagem acessível — tudo para ajudar o leitor a entender melhor o amor profundo de Cristo e, por sua vez, aprender a amar mais profundamente em resposta. Afinal de contas, ‚Nós amamos porque ele nos amou primeiro‘ (1Jo 4.19).
COM GUIA DE ESTUDO AO FINAL DE CADA CAPÍTULO.
Über den Autor
Philip Graham Ryken é doutor em teologia histórica pela Universidade de Oxford e presidente do Wheaton College Seminary. Foi pastor da igreja Tenth Presbyterian Church, na Filadélfia, e escreveu mais de cinquenta livros, como As doutrinas da graça, Rei Salomão: as tentações do dinheiro, sexo e poder e Amar como Jesus ama, publicados por Vida Nova.