‘O amor é paciente, o amor é benigno. Não é invejoso; não se vangloria, não se orgulha, não se porta com indecência, não busca os próprios interesses…’
A maioria das pessoas está familiarizada com os versículos de 1Coríntios 13 — o ‘Capítulo do Amor’. Talvez esse seja um dos primeiros lugares em que muitos procuram amor na Bíblia e provavelmente seja a passagem mais lida e pregada em cerimônias de casamento. A certeza é que esse poema de Paulo (muitos estudiosos o classificam assim) é o mais completo retrato do amor encontrado na Bíblia e, mesmo assim, não é tão bem compreendido quanto deveria ser.
Philip Ryken, porém, tem algo novo a dizer. Com base na vida e no ministério de Jesus, o autor ilustra o que é (e o que não é) o amor e traz uma perspectiva única para essa passagem. Amar como Jesus ama integra com sucesso ensino bíblico, guias de estudo e uma linguagem acessível — tudo para ajudar o leitor a entender melhor o amor profundo de Cristo e, por sua vez, aprender a amar mais profundamente em resposta. Afinal de contas, ‘Nós amamos porque ele nos amou primeiro’ (1Jo 4.19).
COM GUIA DE ESTUDO AO FINAL DE CADA CAPÍTULO.
เกี่ยวกับผู้แต่ง
Philip Graham Ryken é doutor em teologia histórica pela Universidade de Oxford e presidente do Wheaton College Seminary. Foi pastor da igreja Tenth Presbyterian Church, na Filadélfia, e escreveu mais de cinquenta livros, como As doutrinas da graça, Rei Salomão: as tentações do dinheiro, sexo e poder e Amar como Jesus ama, publicados por Vida Nova.