É possível viajar até o centro da Terra? Ao publicar seu livro no longínquo ano de 1864, Júlio Verne acreditou que sim. E fez seus personagens encontrarem um misterioso pergaminho que os conduziria até lá — mas não sem antes passarem por muitas tribulações e descobertas assombrosas. Um clássico da literatura mundial, Viagem ao centro da Terra recebe agora uma nova edição, para continuar encantando as novas gerações.
लेखक के बारे में
Sobre Carlos Heitor Cony:
Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida.
Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000.
Sobre Júlio Verne (1828-1905):
Considerado um dos pioneiros da ficção científica, notabilizou-se por histórias repletas de peripécias e pela capacidade de antecipar na ficção as transformações que a tecnologia tornaria possível no mundo moderno. Em 1863, publicou seu primeiro romance, Cinco semanas em um balão. A mistura de aventura e especulação futurística resultou numa obra irresistível de 28 livros, na qual se destacam, além de Viagem ao centro da Terra (1864), os romances Da Terra à Lua (1864), Vinte mil léguas submarinas (1870), A volta ao mundo em oitenta dias (1872) e Um capitão de quinze anos (1878).Por muito tempo mantido à margem da literatura clássica francesa, Verne é hoje unanimidade e objeto de culto em seu país e em todo o mundo.É possível viajar até o centro da Terra? Ao publicar seu livro no longínquo ano de 1864, Júlio Verne acreditou que sim. E fez seus personagens encontrarem um misterioso pergaminho que os conduziria até lá — mas não sem antes passarem por muitas tribulações e descobertas assombrosas. Um clássico da literatura mundial, Viagem ao centro da Terra recebe agora uma nova edição, para continuar encantando as novas gerações.