É possível viajar até o centro da Terra? Ao publicar seu livro no longínquo ano de 1864, Júlio Verne acreditou que sim. E fez seus personagens encontrarem um misterioso pergaminho que os conduziria até lá — mas não sem antes passarem por muitas tribulações e descobertas assombrosas. Um clássico da literatura mundial, Viagem ao centro da Terra recebe agora uma nova edição, para continuar encantando as novas gerações.
O autorze
Sobre Carlos Heitor Cony:
Estreou na literatura ganhando por duas vezes consecutivas o Prêmio Manuel Antônio de Almeida.
Ganhou em quatro ocasiões o Prêmio Jabuti na categoria Romance, duas vezes o Prêmio Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro e o Prêmio Nacional Nestlé de Literatura. Em 1998, foi condecorado pelo governo francês com a L’Ordre des Arts et des Lettres. Foi eleito para a Academia Brasileira de Letras em março de 2000.
Sobre Júlio Verne (1828-1905):
Considerado um dos pioneiros da ficção científica, notabilizou-se por histórias repletas de peripécias e pela capacidade de antecipar na ficção as transformações que a tecnologia tornaria possível no mundo moderno. Em 1863, publicou seu primeiro romance, Cinco semanas em um balão. A mistura de aventura e especulação futurística resultou numa obra irresistível de 28 livros, na qual se destacam, além de Viagem ao centro da Terra (1864), os romances Da Terra à Lua (1864), Vinte mil léguas submarinas (1870), A volta ao mundo em oitenta dias (1872) e Um capitão de quinze anos (1878).Por muito tempo mantido à margem da literatura clássica francesa, Verne é hoje unanimidade e objeto de culto em seu país e em todo o mundo.É possível viajar até o centro da Terra? Ao publicar seu livro no longínquo ano de 1864, Júlio Verne acreditou que sim. E fez seus personagens encontrarem um misterioso pergaminho que os conduziria até lá — mas não sem antes passarem por muitas tribulações e descobertas assombrosas. Um clássico da literatura mundial, Viagem ao centro da Terra recebe agora uma nova edição, para continuar encantando as novas gerações.