Por que os primeiros cristãos estiveram dispostos a morrer para proteger uma única letra do Credo? Por que os judeus, romanos e persas, bem como muitos outros povos, viam o Credo cristão como grave ameaça à ordem social? Neste livro, Scott Hahn recupera e expõe, com a clareza que lhe é característica, a qualidade revolucionária que a profissão de fé sempre teve para os fiéis. Ao narrar o desenvolvimento das primeiras fórmulas na Igreja primitiva e sua consolidação nos Concílios subsequentes, O Credo nos mostra como a profissão mesma de nossa crença é capaz de nos preparar para a vida no Céu ainda aqui, em meio às contingências da vida terrena.
लेखक के बारे में
Scott Hahn nasceu no dia 28 de outubro de 1957, em Bethel Park, Pensilvânia, EUA, é casado com Kimberly Hahn há 44 anos e possuem 6 filhos e 21 netos. Se converteu do Protestantismo ao Catolicismo, Palestrante há mais de 30 anos, é professor de Teologia da Sagrada Escritura na Universidade Franciscana de Steubenville e catedrático de Teologia Bíblica e Proclamação Litúrgica no Seminário de São Vicente, na Pensilvânia. É também fundador e presidente do Saint Paul Institute for Biblical Theology, órgão dedicado à interpretação da Bíblia à luz do Magistério da Igreja.
É autor de mais de dez livros, dentre os quais destacamos: A alegria do mundo (Quadrante, São Paulo, 2017), em que se aprofunda no mistério da Encarnação de Deus; Trabalho ordinário, graça extraordinária (Quadrante, São Paulo, 2007), em que conta a sua jornada espiritual no Opus Dei; Senhor, tende pieda de (Cléofas, Lorena, 2016), sobre o poder de cura da Confissão; Todos os caminhos levam a Roma (Diel, Lisboa, 2002), escrito em colaboração com sua esposa, Kimberly, em que ambos narram a sua conversão ao catolicismo; O banquete do Cordeiro (Loyola, São Paulo, 2003), sobre a Santa Missa.