Por que os primeiros cristãos estiveram dispostos a morrer para proteger uma única letra do Credo? Por que os judeus, romanos e persas, bem como muitos outros povos, viam o Credo cristão como grave ameaça à ordem social? Neste livro, Scott Hahn recupera e expõe, com a clareza que lhe é característica, a qualidade revolucionária que a profissão de fé sempre teve para os fiéis. Ao narrar o desenvolvimento das primeiras fórmulas na Igreja primitiva e sua consolidação nos Concílios subsequentes, O Credo nos mostra como a profissão mesma de nossa crença é capaz de nos preparar para a vida no Céu ainda aqui, em meio às contingências da vida terrena.
Über den Autor
Scott Hahn nasceu no dia 28 de outubro de 1957, em Bethel Park, Pensilvânia, EUA, é casado com Kimberly Hahn há 44 anos e possuem 6 filhos e 21 netos. Se converteu do Protestantismo ao Catolicismo, Palestrante há mais de 30 anos, é professor de Teologia da Sagrada Escritura na Universidade Franciscana de Steubenville e catedrático de Teologia Bíblica e Proclamação Litúrgica no Seminário de São Vicente, na Pensilvânia. É também fundador e presidente do Saint Paul Institute for Biblical Theology, órgão dedicado à interpretação da Bíblia à luz do Magistério da Igreja.
É autor de mais de dez livros, dentre os quais destacamos: A alegria do mundo (Quadrante, São Paulo, 2017), em que se aprofunda no mistério da Encarnação de Deus; Trabalho ordinário, graça extraordinária (Quadrante, São Paulo, 2007), em que conta a sua jornada espiritual no Opus Dei; Senhor, tende pieda de (Cléofas, Lorena, 2016), sobre o poder de cura da Confissão; Todos os caminhos levam a Roma (Diel, Lisboa, 2002), escrito em colaboração com sua esposa, Kimberly, em que ambos narram a sua conversão ao catolicismo; O banquete do Cordeiro (Loyola, São Paulo, 2003), sobre a Santa Missa.