Em Você é o que você faz, Ben Horowitz, o autor do best-seller O lado difícil das situações difíceis, centra seus esforços em uma questão crucial para qualquer empresa: como criar e manter a cultura que se deseja para a organização?
Ao combinar lições de sua própria experiência profissional com outras especialmente selecionadas a partir de suas leituras sobre a história, Horowitz explora situações em que os líderes transpuseram conjunturas econômicas e sociais para remodelar a forma como as pessoas se comportavam, criando assim culturas inovadoras e duradouras. Seus exemplos incluem, entre outros, o haitiano Toussaint Louverture, que comandou a única revolta de escravos bem-sucedida da história, e Gengis Khan, que soube usar a diversidade em seu favor e criou o maior império do mundo.
É com base nesse profundo material humano, enriquecido por exemplos de ações de variados CEOs do Vale do Silício, que Horowitz nos mostra o que é preciso para se tornar o tipo de líder que se deseja ser – e que os outros desejam seguir. Pois uma empresa não é sim- plesmente os valores que ela lista na parede, sua missão ou muito menos uma campanha de marketing. São suas ações que de fato definem quem você é.
Circa l’autore
Ben Horowitz – investidor de risco, especialista em gestão e campeão de vendas pelo ranking literário do New York Times – busca lições na história e nas práticas empresariais modernas e as associa a surpreendentes conselhos práticos para ajudar os executivos a construir uma cultura capaz de resistir aos altos e baixos da vida empresarial. Há muito tempo que Ben Horowitz é fascinado pela história, sobretudo pelo fato de as pessoas muitas vezes agirem de maneira muito diferente do que seria de esperar. Elas são moldadas pela época e as circunstâncias em que nasceram – mas alguns líderes conseguiram dar forma à sua época.