Por causa da aliança da graça, todo cristão desfruta de um relacionamento vivo com Deus. No contexto dessa aliança, ele nos deixou inúmeras promessas em sua Palavra. E é justamente o caráter de Deus que garante o cumprimento de todas elas.
Em O talão de cheques do banco da fé, Charles Spurgeon compara uma promessa a um cheque nominal ou a uma ordem de pagamento que você recebe da parte de Deus. Você deve tomar esse cheque, endossá-lo pela fé e sacá-lo no Banco Celestial. Em outras palavras, sua fé será sustentada e renovada ao meditar nas promessas de Deus e ao incluí-las em suas orações, o que significa ficar ‘firme nas promessas do Senhor’, que são grandes e preciosas. São inabaláveis. E, nos momentos de grande provação e tribulação, você estará fortalecido.
A leitura diária deste devocional lhe trará a esperança renovada, a cada dia, de que Deus está cuidando de você e trabalha continuamente para o seu bem. Não há forma melhor de começar o dia do que meditar pela manhã numa promessa do próprio Deus, a qual tem o poder de nos despertar, de nos pôr de pé e de nos fazer caminhar na segurança de seu amor por nós.
Circa l’autore
Charles Haddon Spurgeon (1834-1892), conhecido como o Príncipe dos Pregadores, é um baluarte da fé cristã reformada. Pregador e mestre, seus sermões se espalharam em todo o mundo e suas muitas obras são clássicos aclamados.