Esta obra faz algumas breves reflexões a respeito do conceito de interdisciplinaridade. Na área da Educação, em especial, é muito questionado, pensado e, na maioria das vezes, mal interpretado. Poucas certezas. Muitas indagações. Contudo, na prática e na teoria, sabe-se que um projeto interdisciplinar requer, acima de tudo, um professor muito bem preparado. Formação sólida em diversas áreas. Uma atmosfera espacial e temporal que consiga materializar o diálogo de diversas áreas do conhecimento para que os estudantes, de qualquer grau, absorvam os conteúdos ministrados de uma forma mais plena e, sobretudo, que façam sentido.
Over de auteur
Organizadoras
Ana Maria Haddad Baptista: Pós-doutoramento em História da Ciência pela Universidade de Lisboa e PUC/SP onde se aposentou. Mestrado e doutorado em Comunicação e Semiótica PUC/SP. Pesquisadora e professora da Universidade Nove de Julho. Possui dezenas de livros e ensaios publicados no Brasil e no exterior.
Sonia R. Albano de Lima: doutorado em Comunicação e Semiótica – Artes (PUC/SP, 1999); pós-doutorado em interdisciplinaridade e educação pelo GEPI-PUC/SP, pós-doutorado em música no IA-UNESP, pós-graduação lato sensu em práticas instrumentais e música de câmara FMCG/SP; bacharelado em instrumento – piano (FMCG/SP); bacharelado em direito (USP, 1973). Foi professora de piano, diretora e coordenadora da Escola Municipal de Música (EMM) e da FMCG/SP. Atua no Programa de Mestrado e Doutorado em Música do IA-UNESP desde 2005. Autora e organizadora de livros, coletâneas e textos de revistas científicas voltadas para a interdisciplinaridade, performance e educação musical. É integrante do comitê científico da