Nova edição em capa dura do clássico da literatura teosófica, Luz sobre o caminho, de Mabel Collins na tradução de Fernando Pessoa.
Como uma tocha a lançar luz sobre a jornada de quem busca a sabedoria, Luz sobre o caminho ilumina a escuridão da alma humana. O leitor que se aventurar neste percurso encontrará orientações preciosas para guiar seus passos e insights profundos sobre como se conectar com a sua parte divina.
Transcrito no século XIX pela teosofista britânica Mabel Collins, o livro foi publicado originalmente em inglês em 1885, ganhando a tradução primorosa de Fernando Pessoa em 1916. Além dos comentários e das notas de Mabel Collins, a edição inclui o ensaio O karma.
Complementa a edição um texto de Annie Besant e Charles Leadbeater, dois importantes estudiosos da teosofia, que apresentam uma introdução à obra.
Over de auteur
Mabel Collins é um dos pseudônimos da mística britânica Minna Collins [1851-1927]. A autora publicou ao longo da vida 46 obras, sobretudo romances, mas se tornou mundialmente conhecida por seus trabalhos teosóficos, entre eles os mais notáveis são Luz sobre o caminho e O idílio do lótus branco.